Campanha eu recolho
Uso de focinheira é obrigatório para algumas raças de cachorros
Ao longo dos últimos anos foram aprovadas em vários estados do país leis que proíbem passeios com cães de determinadas raças sem o uso de focinheira.

uso de focinheira em cachorros Uso de focinheira é obrigatório para algumas raças de cachorros

Focinheira plástica São Francisco (a partir de R$8)

Vem chegando o final de semana e, com ele, um feriado prolongado – ótimo momento para desfrutar da companhia do pet, levando-o para passear. Mas, é importante ficar atento: para algumas raças, o uso de focinheiras durante as caminhadas é obrigatório. Na capital paulista, por exemplo, a lei obriga o uso da focinheira nos cães das raças pit bull, rotweiller, mastim napolitano e american staffordshire terrier.

Diante da obrigatoriedade, alguns donos podem ter dúvidas sobre o acessório mais adequado para se utilizar no pet. “A focinheira que não permite que o cachorro abra a boca não é a adequada. O cão transpira apenas pela língua, então, quando ela está para fora, nem sempre é porque o animal está cansado”, explica o diretor industrial da São Francisco Produtos e Acessórios Pet, Charley Ferreira Lopes.

Também é importante que a focinheira tenha diversas aberturas laterais e frontais, e que ela se ajuste perfeitamente ao focinho do cachorro, para não causar desconforto.

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios*

Anuncie | Quem somos | Megafone Comunicação | FAQ
© Copyright 2011 Universo Pet | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Megafone