Campanha eu recolho
Prefeitura de São Carlos lança portal para adoção de animais
Cidade paulista é a terceira do Estado a disponibilizar serviço; além de fotografias, site traz histórico de vida dos bichos.

 

saocarlos Prefeitura de São Carlos lança portal para adoção de animais

Reprodução

A Prefeitura de São Carlos, na tentativa de estimular a adoção de cães e gatos e minimizar o abandono de animais, lançou o site “Adoção Virtual – clique e faça um amigo”. O site, que está hospedado no portal da prefeitura, além de imagens dos animais, traz também o histórico de vida dos mascotes que aguardam a adoção.

 

Hoje, de acordo com a prefeitura, o canil e gatil da cidade registram uma média mensal de 50 adoções. A previsão é que, com a criação do site, o número de adoções aumente expressivamente. O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, ressaltou que a iniciativa é um passo importante para o município, tradicionalmente conhecido pelo atendimento diferenciado aos animais abandonados.

O processo de adoção virtual é bem simples: os interessados devem preencher o cadastro no site e indicar o cão ou gato escolhido. Posteriormente, uma equipe do departamento de Defesa e Controle Animal entrará em contato para agendar uma visita, com a finalidade de avaliar as condições para a criação do peludo. Após a aprovação e o preenchimento de um termo de responsabilidade, o animal é entregue castrado na casa do responsável pela adoção virtual.

Atenção: adote com consciência! Lembre-se que o animal vai precisar não apenas de carinho e atenção, como também de cuidados médicos e alimentação. Não aja por impulso.

 



Seu email não será publicado. Campos obrigatórios*

Anuncie | Quem somos | Megafone Comunicação | FAQ
© Copyright 2011 Universo Pet | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Megafone